Método 70:20:10

 

 

Conheça mais sobre o Método 70:20:10. A ideia de que o conhecimento só é gerado dentro de uma sala de aula ou por meio da leitura de diversos livros não é mais tão bem aceita na contemporaneidade.

Ou seja, acreditar que somente o modelo tradicional de aprendizagem gera novas informações e potencial de ação é equivocado, posto que existem outros fatores relevantes quando se fala em captação de conhecimento, que vamos ver a seguir.

Isso não significa que o método tradicional deva ser ignorado, até porque sua relevância é incontestável. Contudo, há um estudo que mostra em que medida cada canal de aprendizagem deve ser trabalhado para que os indivíduos desenvolvam seus conhecimentos, habilidades e atitudes de maneira efetiva.

Esse estudo teve início nos anos 90 pelos professores Morgan McCall, Robert Eichinger e Michael Lombardo, conforme veremos a seguir, que o nomearam como metodologia de ensino 70 20 10

Ela tem como objetivo mostrar que a captação do conhecimento não acontece somente com métodos tradicionais de ensino, mas com outros fatores provenientes de observação e experiência que geram maior compreensão sobre a maneira prática de aplicar o que foi aprendido. 

Por meio desse método é possível buscar formas mais dinâmicas e abrangentes de gerar o desenvolvimento profissional dos colaboradores em uma corporação e, com isso, fazer com que a empresa cresça em conjunto com seu pessoal. Por isso, é muito importante que os gestores conheçam e saibam aplicar a ferramenta 70 20 10.

Neste E-book explicaremos em detalhes o que é essa metodologia, como aplicá-la e qual a sua importância. Confira!