Como continuar o treinamento de sua equipe mesmo em Home Office?

 

A área de T&D passa por um momento novo e muito desafiador em relação à pandemia do Covid-19. Muitos gestores estão pensando em alternativas para lidar com esse cenário em relação aos programas de capacitação da empresa, sendo que algumas das questões que podem surgir são: Como irei treinar meus colaboradores com as restrições de verba? Ou, como irei treiná-los em Home Office?

Pensando em ajudar a área de T&D a lidar com esse momento delicado, criamos este conteúdo com algumas alternativas de treinamento digitais simples que podem fazer muito sentido para dar continuidade à aprendizagem corporativa, mesmo com as dificuldades atuais.

A produção de todos os formatos de treinamento deste conteúdo pode ser feita remotamente, sem a necessidade de encontros presenciais. Continue a leitura e acompanhe!

 

Utilize as Pílulas do Conhecimento!

 

A Pílula do Conhecimento é um formato de treinamento digital que se baseia em disponibilizar conteúdos curtos para os colaboradores. Este formato possibilita dividir um conteúdo em várias partes menores, às quais o aprendiz pode consumi-lo um pouco por dia em sua própria casa através de seu smartphone, tablet ou computador.

Além disso, você pode utilizar as pílulas do conhecimento para reforçar algum outro conteúdo que seja estratégico para sua equipe, ou até mesmo repassar dicas, lembretes, ou qualquer outra informação valiosa. Dentro desse formato é ideal utilizar vídeos ou animações gráficas curtas. No momento atual, se a empresa não possuir vídeos ou outras mídias que possam ser transformadas nesse formato, o ideal é utilizar animações gráficas personalizadas, que serão produzidas remotamente.

 

O Rapid Learning é uma ótima opção!

 

No Rapid Learning as informações são elencadas de maneira limpa, com uma boa diagramação dos textos e figuras. A partir dessas características, o aprendizado torna-se direto e objetivo, facilitando a absorção pelo aprendiz. Os materiais geralmente são uma apresentação dividida em capítulos, de forma que o ensino funcione em sequência.

Muitas vezes, são acompanhadas de exercícios e de uma avaliação final, que permitem verificar a absorção do conteúdo. Essa característica dinâmica, de rápido aprendizado, é um ótima ferramenta para o desenvolvimento de manuais e tutoriais. Os colaboradores podem acessar esse formato através de seus smartphones, tablets ou computadores, facilitando muito a aprendizagem.

Powered by Rock Convert

Outra grande vantagem do Rapid Learning é o tempo de produção reduzido, proporcionando mais agilidade no acesso do público-alvo ao conteúdo.

 

E-Book Digital, simples e eficaz!

 

O E-Book Digital é um formato simples e de fácil navegação para o aprendiz. Este formato é muito semelhante a uma apostila eletrônica, visto que, através de um link, o colaborador pode acessar o E-Book Digital em seu navegador de internet ou através de uma Plataforma LMS. Este formato é ideal para treinamentos técnicos, de novos produtos, comportamentais, dentre diversos outros. Além disso, você pode utilizar o E-Book Digital para oferecer um resumo de informações que foram estudadas, ou complementar outros programas educacionais.

 

Aposte no Infográfico Interativo!

 

O Infográfico Interativo é um formato capaz de facilitar o entendimento dos conteúdos, transformando-os em um interessante desenho esquemático, geralmente animado em etapas, podendo ou não seguir uma sequência de apresentação linear. É ideal para esclarecer procedimentos e processos, diferenciar conceitos, comparar dados e informações ou, até mesmo, apresentar uma visão geral. E também, podem ser usados como fonte de consulta rápida para suprir uma necessidade imediata.

 

Utilize uma Plataforma LMS!

 

A Plataforma LMS foi desenvolvida para levar treinamentos presencias para o espaço virtual, sendo possível disponibilizar o ensino totalmente on-line. Com um LMS, você pode distribuir e gerenciar diversas mídias de aprendizagem através da modalidade EAD. Além disso, é possível obter informações estratégicas e acompanhar o desenvolvimento da aprendizagem dos colaboradores, através de relatórios e dados. O LMS facilita a boa gestão dos cursos da sua empresa, proporciona uma melhor experiência para o usuário, oferece mobilidade, além de aceitar diversos formatos de conteúdo, por isso, se sua empresa pensa em distribuir treinamentos de forma digital, vale a pena investir em uma ferramenta LMS.

Neste momento, apostar em soluções de treinamento digital tem sido a melhor opção das empresas para continuarem a desenvolver seus colaboradores perante a situação atual. O desenvolvimento das pessoas é a peça fundamental para as empresas continuarem a crescer e gerarem melhores resultados, por isso, as áreas de T&D precisam repensar e buscar alternativas que possam dar continuidade às suas ações de treinamento.

Esperamos que com esse conteúdo simples sobre alguns formatos de treinamento digital tenhamos ajudado a expandir os caminhos e alternativas para passar por esse momento sem a necessidade de prorrogar as ações de treinamento. Para mais informações sobre essas e outras soluções digitais, entre em contato conosco e conte-nos o seu desafio!

Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *