Case de Sucesso: Treinamento em formato Live da Ford Brasil

 

 

 

O mercado automotivo Brasileiro é conhecido por sua grande competitividade entre as marcas, e por isso, lançar um novo modelo de carro em meio ao cenário atual de pandemia que estamos vivendo traz inúmeros desafios a serem superados. Porém, nada disso impediu esta grande ação de treinamento de vendas da Ford Brasil, conheça abaixo este Case incrível de Sucesso.

O grande desafio da Ford era apresentar este fantástico lançamento para toda sua força de vendas do Brasil de forma objetiva e clara, mas que, ao mesmo tempo, trouxesse uma experiência memorável e marcante para os participantes do treinamento.

Com essas premissas em mente, a EADSKILL desenhou uma estratégia educacional alinhada com os objetivos do projeto e com o perfil do público de vendas da marca, assim criamos um formato inovador, que se adaptava perfeitamente às necessidades da Ford, o treinamento em Live, ou transmissão ao vivo. A Ford adorou a estratégia de criar um treinamento neste novo formato, e assim iniciamos este grande projeto.

Por se tratar de um lançamento confidencial, não haviam imagens disponíveis ainda para trabalhar todos os atributos e tecnologias que o Ford Territory oferece. Por isso, levamos o novo modelo para um estúdio de gravação e captamos todas as imagens que seriam abordadas no treinamento.

O Making Of desta etapa você pode conferir abaixo!

 

 

A preparação.

 

Com as imagens prontas, a equipe seguiu a todo vapor criando o treinamento, desde a construção do conteúdo e edição dos vídeos que estariam sendo projetados no telão até as interatividades e dinâmicas que seriam utilizadas durante a Live.

Em paralelo, outras equipes trabalhavam em toda a infraestrutura da Live: equipe Técnica responsável por iluminação, som e projeção, equipe de Cenografia responsável pela montagem do palco, equipe de Transmissão ao Vivo e Plataforma Streaming, equipe de Captação em Vídeo e equipe de Suporte com Produtores e Assistentes.

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O grande dia!

 

Como em todo bom evento, foi necessária uma estratégia de comunicação, convite e lembrete de participação do público que realmente entregasse a mensagem, utilizando diferentes meios de comunicação.

O objetivo de participação da Ford também era bastante audacioso, com público esperado de 95% da rede. Após todo o trabalho, montagem e ensaio do treinamento, chegou o grande dia.

O treinamento ocorreu em 2 sessões para todo o Brasil e 2 sessões para o Estado de São Paulo. Entre os conteúdos abordados estavam: Conceito, Público-alvo, Apresentação Estática, Tecnologias, Tecnologias voltadas à Segurança, Conectividade, Concorrência, Posicionamento de Mercado, Valor de Posse, Condições de Financiamento, entre diversos outros, passando um overview por completo do carro.

 

Mas, e aí? Como foram os Resultados?

 

Para responder a essas perguntas trouxemos alguns números preliminares do evento:

• Chegamos a quase 3.000 participantes, superando a expectativa de 2.600 pessoas previstas inicialmente;

• As mais de 1.200 mensagens no chat dão uma ideia da interação do público, que tinham suas perguntas respondidas em tempo real por um mediador da Ford;

• Adesão de praticamente todos os estados do Brasil e também de outros países, que estavam de olho nessa estratégia de treinamento diferenciada.

Com todas as expectativas do evento superadas, o programa segue em sua fase de pós-treinamento, com disponibilização de materiais de apoio à aprendizagem e conteúdos extras para os participantes.

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