Case de Sucesso: Como a EADSKILL Aumentou os Resultados da SKY através de Treinamentos Corporativos

 

Qualificar os colaboradores de uma empresa é sempre um grande desafio para as áreas de Treinamento e Desenvolvimento e Recursos Humanos. 

Um dos primeiros desafios a ser enfrentado é encontrar um fornecedor de Educação Corporativa que compreenda suas principais necessidades para traduzi-las em treinamentos efetivos e assertivos para o negócio.

Na EADSKILL, toda empresa é vista como única. Dessa forma, é possível oferecer soluções em Educação Corporativa que sejam realmente compatíveis ao cenário atual e futuro do negócio.

A SKY possuía algumas necessidades especificas, e buscava uma empresa parceira, que entendesse seus desafios de forma clara e aumentasse o nível de qualidade e assimilação de seus treinamentos.

Conheça como a EADSKILL transformou os treinamentos da SKY.

 

O Desafio da SKY

 

Inaugurada em 1996, a SKY é a maior operadora de TV por assinatura via satélite do Brasil. Ela distribui uma programação 100% digital para todos os seus assinantes, tendo 5,3 milhões de clientes em todo o território nacional. Esse número representa 28% de todos os assinantes de TV paga no país.

A organização realiza atendimento em todos os Estados e para isso, precisa de uma equipe altamente qualificada nas especificidades da operadora. Traduzir todo esse conceito técnico para os profissionais e assinantes da SKY era um grande desafio.

Antes da parceira com a EADSKILL, a SKY realizou trabalhos de desenvolvimento de equipes e de cursos técnicos com outros fornecedores. No entanto, as empresas não atendiam as expectativas, devido os conteúdos dos treinamentos ser muito técnicos.

Grande parte dos fornecedores, tinham dificuldade no entendimento dos conceitos, termos técnicos e como funcionava o processo de instalação na casa dos clientes, com isso o prazo das entregas se estendia devido as inúmeras validações dos roteiros.

A empresa tinha a percepção, que não havia uma preocupação legítima em compreender o conteúdo do negócio, e em transformar a linguagem técnica em algo mais amigável para o “aluno”.

Por se tratar de uma estrutura enraizada em conceitos corporativos altamente técnicos, a grande dificuldade da SKY estava em encontrar um fornecedor que compreendesse o seu conteúdo e fosse capaz de traduzi-lo para uma linguagem de fácil assimilação para o seu público.

Era preciso verificar as necessidades internas e transmitir o conhecimento de forma didática, permitindo aos técnicos da operadora uma verdadeira qualificação profissional.

 

case de sucesso treinamento e desenvolvimento

 

A Soluções da EADSKILL

 

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O primeiro contato entre a SKY e a EADSKILL aconteceu em um evento presencial. Lá, a operadora pôde conhecer as metodologias, soluções e propostas, bem como a equipe altamente qualificada da EADSKILL.

Parte dos profissionais da EADSKILL é formada por engenheiros, o que casava com a necessidade de conteúdos técnicos e específicos da operadora.

Antes de propor treinamentos, a EADSKILL procurou entender as necessidades e as especificidades da contratante. Após essa análise, foi possível propor soluções inovadoras e criativas para contribuir com os conteúdos técnicos.

Em alguns momentos, a EADSKILL chegou a promover reflexões para a SKY, apresentando alternativas de como abordar determinado assunto.

Até agora, já foram realizados treinamentos em diferentes formatos: Vídeos, Cursos E-learning, Games e Simuladores. Atualmente, o produto mais desenvolvido é o Mobile-Learning.

Para a SKY, a parceria só teve sucesso porque a EADSKILL conseguiu compreender a sua linguagem, a sua necessidade e o seu conteúdo. Por conta desse entendimento, atualmente cerca de 80% dos projetos são realizados pela EADSKILL, colocando-a como uma das principais parceiras da operadora.

Luciani Grillo, Supervisora de Treinamento da SKY Brasil, diz que graças a parceria com a EADSKILL, a área de Treinamento Técnico pode lançar novas tendências e levar inovação para seu público.

 

A Evolução dos Treinamentos

 

Após cada treinamento, os colaboradores realizam uma avaliação sobre a compreensão do conteúdo e a qualidade do curso específico. Desta forma, é possível acompanhar se o curso foi efetivo e capaz de atrair a atenção e de qualificar os funcionários.

Luciani também diz que há uma evolução surpreendente em relação aos números de avaliação antes e após a parceria com a EADSKILL. As notas de satisfação são positivas, demonstrando que houve uma melhoria na didática e na linguagem do material.

 

A Qualidade no Atendimento

 

Além da evolução na Educação Corporativa, a SKY avalia o atendimento da EADSKILL de forma positiva.

Para a área de Treinamento da operadora, há sempre um compromisso com prazo, flexibilidade nas negociações e nos contratos e uma alta percepção de mercado.

Por atender e entender as necessidades da SKY, a parceria foi recentemente renovada. A operadora destacou a qualidade na entrega, o atendimento e a inovação da EADSKILL e, por isso, tornou-se inevitável a manutenção da parceria.

Você também tem desafios para propor treinamentos realmente qualificados para a sua equipe de colaboradores?

Saiba que a sua organização também pode ser um case de sucesso EADSKILL, conte-nos o seus maior Desafio em Educação Corporativa. 

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