Case de Sucesso: Treinamento em Realidade Virtual Ford Mustang

 

Powered by Rock Convert

O lançamento do novo Ford Mustang no Brasil foi marcado por muito entusiasmo, inovação e tecnologia para a Ford Brasil.

Com o desafio de apresentar o lendário Ford Mustang para toda a força de vendas de seus Distribuidores, a Ford contou com a criatividade e a tecnologia da EADSKILL para produção de um projeto em Realidade Virtualque conseguisse captar o espírito e entusiasmo deste lançamento.

Confira o Case completo e entenda como a Realidade Virtual pode inovar também os treinamentos da sua empresa.

O Ford Mustang é um carro lendário. Símbolo de liberdade, foi imortalizado no cinema e na televisão em mais de 3.800 produções, protagonizando cenas memoráveis ao lado de grandes astros. É também um ícone para os apaixonados por carro de todo o mundo. 

Para o seu lançamento oficial no Brasil, a expectativa da Ford, do público e de toda a rede de Distribuidores era altíssima. Por não se tratar de um carro convencional, o treinamento on-line também não poderia sê-lo.

O desafio maior do treinamento, além de trazer inovação e oxigenação à metodologia, era também de levar a experiência de se fazer um test drive no Ford Mustang para toda a rede de Distribuidores, que não teria acesso ao treinamento presencial. Além de treinar os vendedores da marca, o treinamento seria exibido também aos potenciais compradores, através de uma abordagem personalizada de venda.

Assim nasceu o conceito para o treinamento “Experiência Ford Mustang VR”. Topado o desafio e definida a solução, o projeto foi para sua fase de produção. Contando com uma equipe criativa, profissional e diversa, a EADSkill e sua Spin Off de vídeos – a SkillPlay, cuidaram de todos os detalhes para a apresentação do carro, que fora gravada em um Distribuidor Ford e também no Campo de Provas de Tatuí, onde foi feito um test drive virtual para levar a emoção de estar dentro de um Ford Mustang para toda a rede Ford.

Confira o making of das gravações abaixo.

Uma vez concluídas as gravações, iniciou-se a fase de edição, pós-produção e customização de um Aplicativo VR para dispositivos Android. Durante todo o processo, foi feito também um trabalho de Consultoria Técnica para aquisição dos Kits VR (Smartphone e Óculos VR) para a rede de Distribuidores Ford.

A entrega do projeto ocorreu durante o treinamento Presencial para o staff dos Distribuidores selecionados, no Royal Plaza Hotel em Campinas. A solução foi apresentada previamente para um seleto público, que envolvia Diretores e Gerentes da Ford Automóveis, bem como os titulares Ford convidados.

Em seguida, ocorreu a entrega oficial dos Kits VR para os vendedores da rede. Nesta dinâmica, foi feito um workshop ministrado pela EADSkill sobre o manuseio e utilização do Kit VR, passando desde os recursos até possíveis troubleshoots. Familiarizados com os óculos e o smartphone, foi hora de ver o treinamento pronto. A reação foi de deslumbramento, entusiasmo e de muitos elogios de todos.

Confira os depoimentos dos participantes em relação ao uso do VR como estratégia de treinamento e também como ferramenta de vendas.



Quer implementar projetos em Realidade Virtual para suas estratégias de treinamento? Solicite uma reunião com um dos nossos Consultores Educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *